top of page
  • Foto do escritorIndie Comunicação

Como é a vida em uma agência de publicidade?

Atualizado: 14 de fev.

Há quem diga que a vida é corrida e que na maioria das vezes, podemos esquecer a saúde mental, mas o que não te contaram é que não é sempre assim.


Para o artigo de hoje, trouxemos alguns relatos de nossos colaboradores para te contar um pouco mais sobre nosso dia a dia. Continue a leitura.


“Uma agência de publicidade trabalha com diferentes demandas no dia a dia. Para que o cliente esteja sempre satisfeito é preciso muita organização, processo, dedicação e trabalho em equipe. Nos bastidores criamos estratégias de comunicação, campanhas publicitárias, estratégias digitais e também auxiliamos no posicionamento de mercado com o objetivo de antecipar tendências. Nesse contexto, cada departamento tem a sua responsabilidade para desenvolver o sempre melhor job e obter os melhores resultados para os clientes.” - Stephany Cardoso, Gestora de Estratégias.


“É um frenesi, onde as coisas não param, as mudanças de comportamento humano não param, o mercado como um todo não para, e precisamos todos os dias estar dispostos a reestabelecer rotas, e reposicionar nossos projetos rumo ao objetivo traçado.” - Dieison Weber, Diretor Executivo”


“Aqui na Indie é um ambiente extremamente criativo e inovador.

Trabalhar em uma agência de publicidade é estar sempre antenado às tendências do mercado.

Mais que isso, aqui na Indie vivemos em um ambiente com um clima agradável e acolhedor.” - Danny Wilson, Coordenador Digital.


“A vida em uma agência de publicidade é viver todos os dias, uma troca constante de ideias, pensamentos, insights e claro, como bons comunicadores, incluímos boas risadas no dia a dia, que envolvem todo o processo de criação e estratégia nos jobs que produzimos para que tudo flua com leveza.” - Viviane Miranda, Auxiliar de Atendimento.


“O dia a dia em uma agência na maioria das vezes é bem corrido, entre muitos jobs e reuniões. Apesar de sentirmos o tempo passar muito rápido nessa correria, temos momentos de bastante descontração e troca de experiências entre todos. Alguns dias são mais calmos e temos oportunidade de nos aprofundar melhor em pesquisas e ideias. A palavra que define um dia na agência é novo, porque apesar de termos dias parecidos, nenhum deles é igual. Tem dias que entram clientes e dias que outros vão embora, dias que compartilhamos conquistas e outros discutimos como melhorar e o que precisamos mudar. Eu posso dizer que o dia na agência se resume a tudo menos a monótono!” - Janilson Furtado, Diretor de Criação.


“A vida de uma agência se trata de um circuito sinérgico de mapeamento estratégico, resolução de problemas, e criações inovadoras que possam traduzir a essência dos nossos clientes. A absorção de tarefas ela acaba passando por etapas por questões organizacionais, entretanto todas as soluções acabam sendo conjuntas porque os skills de cada um se completam e complementam-se. É fundamental uma comunicação e compartilhamento de ideias de forma homogênea para que toda equipe possa entrar em um mesmo ritmo com o que haverá de ser planejado, por isso as reuniões integrativas de cada cliente é basicamente o que faz a equipe visualizar a mesma coisa de cada cliente.” - Matheus Santos, Diretor de Arte.



Equilibrar a responsabilidade de fazer tudo com excelência com um ambiente leve, cheio de criatividade e vida. Se você deseja trabalhar conosco e compor nosso time, envie seu currículo para bancodetalentos@comunicaindie.com.


Quer saber mais sobre os serviços que oferecemos? Entre em contato com a gente hoje mesmo.

0 visualização0 comentário
bottom of page