• Ynaê Weber

Quais foram as estratégias do Rock In Rio?

Todos nós sabemos que um evento que acontece há mais de 35 anos, precisa de boas estratégias de marketing e precisa de muita criatividade para trazer algo novo e de maior qualidade todos os anos. Vamos a alguns dados da grandiosidade do evento. Continue na leitura deste artigo.


  • São 22 edições desde o ano de 1985;

  • 123 dias de muita energia e adrenalina;

  • 2.400 artistas de todo o mundo;

  • 10,4 milhões de pessoas na platéia.


O

s números não mentem e nos trazem a maior certeza de que boas estratégias não faltam, vamos conhecê-las?


Antecipação -

Com a marca podemos observar perfeitamente a estratégia de antecipação, criando expectativa em quem deseja viver a magia do Rock In Rio durante os 7 dias de entretenimento. Por exemplo, as datas dos shows e atrações são divulgadas muito antes dos ingressos estarem disponíveis para compra. Expectativa gerada com sucesso. Além disso, a marca trabalha muito bem a sincronia com o público-alvo e com parcerias essenciais que despertem o desejo de inúmeras pessoas.


Ana Deccache, Diretora de Marketing do Rock In Rio, diz: “É mais fácil para mim ter as pessoas comentando do festival do que eu falar sobre ele.”


A fala da Diretora nos diz muito sobre qual estratégia todo o evento segue. A marca precisa ser comentada, e com toda a antecipação e parcerias com grandes artistas / influencers isso é feito perfeitamente.


Novidades -

A marca consegue fazer um storytelling completo. Logo após da divulgação da data, são divulgadas inúmeras atrações e novos artistas.


Conteúdos gerados no evento -

A marca faz questão que tudo seja impecável para gerar compartilhamentos por seus usuários, gerando desejo nas redes de amigos que gostariam de estar no evento. O Rock In Rio sabe conversar com as pessoas, gera troca de energia e conexão.


Parcerias -

As marcas que patrocinam o evento recebem total apoio do evento - incluindo um calendário da comunicação, para que todos os assuntos estejam alinhados.

O festival é mundialmente conhecido por não economizar em cachês e em infraestrutura para receber seus grandes astros e marcas parceiras.


Mas agora de forma prática e simplificada, quais seriam as melhores lições que você poderia aplicar em seu negócio e ter sucesso? Primeiro, faça com que as pessoas comentem sobre a sua marca, expanda cada vez mais e não tenha medo de ser autêntico, vá atrás de parcerias com influenciadores que tenham a ver com a sua marca e com o seu público.


Nós sabemos que aplicar tudo isso, não é fácil e é exatamente por isso que estamos aqui! Entre em contato com a gente e conte com a nossa experiência para trazer as melhores estratégias para você.



0 visualização0 comentário