• Ynaê Weber

Programa de Relacionamento: conheça a estratégia

Você concorda que criar um vínculo com o seu cliente é de extrema importância? Se a sua resposta for sim, iremos te contar uma das estratégias mais certeiras e eficazes, podendo ser de curto, médio ou longo prazo. Continue na leitura deste artigo.


O Marketing de Relacionamento vem para criar estratégias fundamentais para ajudar empresas na fidelização de clientes e criar um vínculo duradouro. Esta fidelização é benéfica tanto para a empresa, quanto para o seu consumidor. Veja abaixo.


Uma das vantagens para a empresa é a redução de custos em ações de buscas para novos clientes além do aumento em LTV, que iremos explicar ao longo do texto, e um dos benefícios do cliente nesta fidelização é ter um atendimento personalizado e ter o senso de pertencimento na marca além de fazê-lo um cliente VIP.


Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o Marketing de Relacionamento e a importância de ter um cliente VIP, vamos te contar a importância de programas de relacionamento para aumentar o seu ticket-médio e o LTV.



LTV é a sigla para lifetime value que significa valor vitalício, que indica o lucro líquido proveniente de um cliente durante todo o seu relacionamento com a empresa.

Ou seja, ele estima o lucro total que um cliente dará à sua empresa durante todo o tempo em que ele comprar de você. Quanto mais o mesmo cliente comprar de sua empresa, melhor será.


Nosso cliente Coisas de Mamãe, baby shop de luxo de Brusque, contou com nossos serviços de planejamento estratégico, social media e tráfego pago para a implantação de programa de relacionamento no e-commerce da marca. O programa de pontos alcançou resultados positivos já nos primeiros meses: centenas de clientes cadastrados e uma taxa de recompra de 33%.



Quer aumentar o LTV dos seus clientes? Entre em contato com a gente e fale com nosso especialista.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo