• Ynaê Weber

O que devemos esperar do Marketing em 2023?

A comunicação no meio digital tem voado como foguete e para 2023 a tendência é voar ainda mais. Mas, calma! Neste post nós vamos te contar tudo o que devemos esperar do Marketing Digital para o próximo ano, vem com a gente na leitura deste artigo.


Para termos uma noção do alto crescimento, uma pesquisa feita prenuncia que os investimentos feitos em publicidade nos marketplaces brasileiros, vão crescer em 550%. Ou seja, em 2023 a receita irá atingir R$ 2,6 bilhões.

Uma grande possível tendência para o ano é o aumento significativo de vídeos curtos. O Instagram por exemplo, tem cada vez mais impulsionado os reels para seus usuários, assim como o TikTok tem crescido ainda mais. Comunicação ágil e direta é o foco. Assim como conteúdos em e-books, rápidos e interativos irão ganhar ainda mais força.


Uma pesquisa feita pelo Global Interconnection Index (GXI) aponta que 64% dos entrevistados pretendem construir novos modelos de negócios digitais para permanecer economicamente viáveis até 2023. Até 2025, 75% dos líderes de negócios irão impulsionar plataformas digitais e recursos de ecossistema para adaptar suas cadeias de valor a novos mercados. Ainda conforme essa pesquisa, até o fim deste ano, 65% do PIB global será digitalizado.


Porém, conteúdos grandes como podcasts, com áudios longos que possam ser ouvidos em segundo plano, continuam ganhando seu devido espaço. Um estudo da Juniper Research, as transações de anúncios por voz atingirão o marco de US$ 19,4 bilhões até 2023. O marketing de influência deve seguir forte e as empresas devem estar atentas à importância do uso de influenciadores digitais nas estratégias de marketing digital - inclusive, nós temos um post aqui no blog sobre isso, se você deseja entender um pouco mais, leia nosso artigo.


De fato, são inúmeras tendências que irão se solidificar ainda mais em 2023. Se você deseja que sua marca se destaque, entre em contato conosco hoje mesmo e vamos conversar.


3 visualizações0 comentário