• Ynaê Weber

Dicas práticas para ser mais criativo!

Você está cansado de viver na mesmice? Cansou de ver apenas posts repetitivos e não tem nenhuma ideia muito inovadora? Não se preocupe, hoje nós separamos 3 dicas práticas para que você seja mais criativo e tenha uma mente disruptiva.


Mas primeiro, precisamos entender de fato o que é criatividade e qual o seu poder para trazer grande diferencial competitivo para sua empresa, vamos nessa? A criatividade é definida como a habilidade de solucionar diferentes questões a partir de informações que já temos em mente. Completamente diferente do que alguns pensam, a criatividade não é uma habilidade ofertada somente a algumas pessoas, como um dom. Ela pode ser desenvolvida com muito treino, dedicação e busca de referências.



  • Busque referências; assista filmes e séries do seu nicho, acompanhe novas tendências e esteja por dentro de noticiários.

  • Tenha a mente aberta; nenhuma ideia é tão maluca que não possa ser colocada em prática.

  • Entenda seu processo; nenhuma ideia cai do céu e não é sempre que você terá as melhores ideias. O importante é não desistir.

  • Exercite seu cérebro; treine, pratique e se dedique. Reveja antigos trabalhos e observe o que pode ser mudado e principalmente, desafia-se. Saia do óbvio.


Temos a certeza que com essas dicas, você irá voar e ter as melhores soluções/ideias para o seu negócio e se precisar de ajuda? Nós estamos aqui! Entre em contato conosco e vamos conversar?


2 visualizações0 comentário