• Ynaê Weber

Como aproveitar a Copa do Mundo para impulsionar a marca?

A Copa do Mundo está chegando e todos nós já estamos animados para não perder nenhum jogo, certo? Porém, você sabia que pode aproveitar o evento para impulsionar sua marca? Acompanhe neste artigo.


Em 2018, a Copa aconteceu na Rússia e atraiu quase metade da população mundial, que naquele ano era de 7,6 bilhões. O número de espectadores foi de 3,5 bilhões segundo a FIFA.


No Brasil, o país do futebol, a torcida pelo hexa já começou muito antes da Copa do Mundo no Catar que irá estrear em novembro deste mesmo ano. O torneio além de agitar a torcida e fazer nossos corações baterem mais forte, promete aquecer o mundo das marcas, trazendo a maior possibilidade de crescimento.


Neste ano, 9 a cada 10 brasileiros irão acompanhar - ou pretendem acompanhar os jogos, segundo uma pesquisa feita e divulgada pela Globo. Os números mostram que a maior parte da população brasileira está altamente envolvida com notícias sobre o tema, quanto maior o poder aquisitivo, maior o interesse sendo 78% na classe A.


Mas onde a sua marca se encaixa em todas essas pesquisas? Nós já iremos te mostrar logo abaixo.




De acordo com uma Pesquisa feita pela Pinion Copa do Mundo 2022 – CMI:

  • 75% dos consumidores consideram que as marcas anunciantes na Copa possuem credibilidade;

  • 70% valorizam marcas que incentivam uma prática tão importante quanto a do esporte;

  • 56% passam a admirar marcas que se associam a grandes eventos esportivos;


Ou seja, essa é a melhor e maior chance de conseguir destaque. Para isso, trouxemos algumas dicas que podem te auxiliar a se destacar:

  • Promova uma ação interna com seus colaboradores para assistirem os jogos juntos;

  • Aproveite o hype do assunto para inovar no meio digital.

  • Faça eventos com o tema com a sua equipe de trabalho.


Na Indie Comunicação, nossos clientes têm um planejamento de comunicação que contempla todas as datas relevantes do ano. Quer saber mais? Entre em contato e fale com um especialista em comunicação promocional.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo