top of page
  • Ynaê Weber

BBB, o maior produto publicitário da TV.

A nova edição do BBB está no ar e provavelmente essa pauta já se tornou fria pra você, não é verdade? Mas calma, não precisa fechar essa página, hoje, além de te mostrarmos todos os números que o reality já bateu antes mesmo de iniciar, vamos relembrar todos os recordes que o programa já bateu em toda sua história. Quer uma dica? Continue na leitura deste artigo.


São mais de 20 anos de programa em que vem sendo aplaudido e amado por milhões de brasileiros, isso por conta do seu dinamismo, produção e é óbvio, uma boa publicidade por trás. Os números sempre se superam tanto fora - em votações, como dentro da casa.


No Big Brother de 2020, por exemplo, o reality entrou para o Guinness World Records - uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, com o título da maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão, foram mais de 1,5 bilhão, no paredão disputado entre Manu Gavassi, Mari Gonzales e o Prior.

Porém, este não foi o único recorde batido neste ano. O paredão no qual Babu Santana, Pyong Lee e Rafa Kalimann ganhou visibilidade após registrar 1.479.000 votos simultâneos por minuto, chegando a quase 385 milhões de votos.


Na edição de 2018, o público jamais irá esquecer da disputa entre Kaysar e Ana Clara pela liderança e um carro na prova de resistência mais longa da história.

Ambos ficaram exatamente 42 horas e 58 minutos em pé, numa estrutura giratória, onde nenhum dos dois desistiram e a prova teve que ser interrompida para não prejudicar a saúde dos brothers.


Vamos ir lá para o BBB12, onde o recorde batido foi registrado na disputa final entre Fabiana e Fael que recebeu 92% dos votos e levou o prêmio para casa, com o título de o brother com maior porcentagem de votos.


As votações do reality dividem tanto os brothers, quanto a nós telespectadores. Na edição do BBB9, não foi diferente, a dedicação dos fãs é tanta, que muitas vezes deixam o resultado da votação extremamente acirrados. Como foi o caso da disputa final entre Max e Priscila. O brother recebeu apenas 0,24% de votos a mais que a sister e levou o prêmio máximo com 34,85% dos votos.


Se você achou que nós acabamos por aqui, nada disso! Senta que tem mais por vir. No Big Brother 5, o recorde de rejeição foi batido com sucesso, viu? Não é só nós que somos rejeitados pelo crush - brincadeiras à parte, Aline dos Santos até hoje é lembrada por muitos como a sister eliminada com a maior porcentagem de votos do reality. Em um paredão contra Grazi Massafera, a carioca levou a pior e recebeu 95% dos votos para sair.


Até aqui, falamos sobre recordes batidos já no andamento dos episódios, porém na edição deste ano - pode se segurar na cadeira, os recordes foram batidos antes mesmo do programa iniciar, loucura não acha? Foi a primeira vez que a emissora bateu estreia no reality com todos os espaços comerciais vendidos.


Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, revelou: "Hoje não temos slots disponíveis no BBB”.


Foram 34 marcas que confirmaram presença no programa antes mesmo de ser divulgada a data de estreia. Entre todos os patrocinadores e anunciantes do BBB 23, algumas pertencem à mesma companhia, como é o caso da P&G, que aproveitará o Big Brother Brasil para divulgar seis de seus produtos.


Não podemos negar, as estratégias do programa são de tirar o fôlego. Isso porque o Marketing de Influência, investimento em divulgação, o estudo de personas e um bom planejamento, são muito bem feitos e utilizados. Quer ter a sua marca anunciada em programas líderes em audiência? Entre em contato com a gente hoje mesmo.



0 visualização0 comentário
bottom of page