• Ynaê Weber

As marcas mais amadas em 2022

Você sabia que o Ifood, Whatsapp e a Havaianas são as marcas mais amadas de 2022? Segundo a 4° edição do NLS (Net Love Score) e com a divulgação do ranking feita pela Ecglobal, foram apontadas como as três marcas com maior conexão emocional com os consumidores neste ano. Porém, não para por aí! Os dados também mostram que empresas como a Samsung, Coca-Cola e Youtube se mantiveram estáveis, permanecendo no top 10 do NLS.


A Ecglobal teve como objetivo levantar quais marcas tiveram mais conexão com seus consumidores, foram ouvidas mais de 4,1 opiniões sobre o atendimento, impacto social e ambiental e principalmente, a presença das marcas na vida de seus clientes.


“Nosso objetivo é trazer uma maior riqueza de insights e conhecimento aprofundado sobre como se dá essa conexão emocional com as marcas e quais os principais critérios para que esse amor aconteça”, explica a co-fundadora e CEO da Ecglobal, Adriana Rocha.



Cada pessoa que contribuiu com a pesquisa, recebeu um questionário com 30 questões sobre 30 categorias divididas em: eletrônicos e eletrodomésticos; bens de consumo rápido; fashion e beleza; finanças; transporte; varejo e muitos outras.



“A proximidade da Ecglobal para entender os consumidores a partir dos estudos como o NLS permite um mapeamento detalhado das tendências comportamentais e sociais do público e direcionam nossos clientes para estratégias de negócios mais assertivas com os pontos fortes e também àqueles a serem lapidados para atingir o público esperado”, aponta Guilherme Stefanini, responsável pelo ecossistema de marketing do Grupo Stefanini.


A Indie Comunicação está sempre se atualizando de novas conquistas de empresas fortes no mercado. Ter referências com bons resultados abrem nossos olhos para novas estratégias e possibilidades. Mas e você, o que achou destes dados divulgados?


5 visualizações0 comentário